img_1529

Schatz Bier lança duas cervejas de verão

Temperaturas altas pedem cervejas mais leves e refrescantes. Pensando nisso, a Petronius Beverages, de Caxias do Sul, lança duas cervejas ideais para serem apreciadas no verão. Numa edição especial, a Schatz APA (American Pale Ale) é uma cerveja lupulada, sem amargor alto e tem características mais frutadas.

Já no estilo fruit beer, a leveza do damasco é ingrediente principal da Schatz Apricot. “É uma cerveja de alta fermentação, com baixo amargor e certa acidez, o que proporciona mais frescor ao chope. Tem aromas típicos da fruta”, explica o diretor da Petronius, Emílio Kunz Neto.

As duas cervejas serão vendida apenas em barril. Neste fim de semana, será possível degustar a Schatz APA e a Schatz Apricot no Bento Bier Festival, na Praça de São Bento, em Bento Gonçalves. Os barris também estarão disponíveis em bares de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul.

A Petronius Beverages
O projeto familiar resgata a história de seis gerações de produtores de bebidas no Brasil. A Petronius Beverages, dos sócios Emílio Kunz, Júlio Cesar Kunz e Augusto Kunz, foi fundada há 3 anos, mas a paixão pela arte de produzir bebidas da família começou muito antes, em 1846, ainda na Alemanha, quando Johann Philipp Kunz deixou o pequeno vilarejo de Birkenfield, na Prússia, e veio ao Brasil. Os primeiros antepassados foram responsáveis pelas primeiras receitas de destilados que levaram o nome da família.

Para receber a sede da Petronius Beverages, a família escolheu uma propriedade de rara beleza, no interior de Caxias do Sul, em São Valentim da 2ª Légua. Uma região cercada pela natureza, onde mantém história e contemporaneidade em perfeita harmonia. Na propriedade, está também a casa mais antiga da cidade, construída pelos primeiros imigrantes italianos em 1876.

Hoje, a Petronius já está presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás com as cervejas Schatz e a cachaça Serigote.

Bento Bier Festival
Acontece nos dias 03 e 04 de dezembro, na praça mais charmosa de Bento Gonçalves, a Praça da Igreja Redonda, no bairro Planalto. No total, 20 cervejarias do Estado vão levar para o público mais de 60 estilos de cervejas.

SERVIÇO
Quando: 03/12 (das 14h às 22h) e 04/12 (das 10h às 20h)
Onde: Rua Planalto, na Praça de São Bento, em Bento Gonçalves.
Informações: https://www.facebook.com/events/1659431311035676/
Se chover, o evento será transferido para os dias 10 e 11/12

Ficha técnica Schatz APA

Cervejeiro responsável: Emílio Kunz Neto
Fermentação: Ale (cerveja de alta fermentação)
Escola: Americana
Amargor: 30 IBU
Teor alcoólico: 5,5%
Disponível em barril

Ficha técnica Schatz Apricot

Cervejeiro responsável: Emílio Kunz Neto
Fermentação: Ale (cerveja de alta fermentação)
Escola: Belga
Amargor: 20 IBU
Teor alcoólico: 5,5%
Disponível em barril